sábado, 3 de dezembro de 2011

Desenvolvimento de um Produto Novo

 Na disciplina de pesquisa de moda II, juntamente com a professora Ursula fomos ministrados a criar um produto novo. Mediante a isso, a professora nos passou um "passo-a-passo" a ser seguido. Diante desse roteiro definimos o publico-alvo que queríamos para criar o produto, assim montamos um questionário para investigar as opiniões e preferencias do mesmo. Aplicamos esse questionário com 3 pessoas que representasse esse publico-alvo. A partir disso fizemos uma pesquisa de mercado local, com 3 lojas no mínimo que tenham ligação com o perfil do público escolhido e realizar uma pesquisa de mercado. Apoś a definição do publico-alvo, da pesquisa com o mesmo e  da pesquisa de mercado defini o produto a ser criado, assim criamos painel de inspiração, e de cartela de cores.




 Publico-alvo


O publico escolhido foi de moda feminina para o dia-a-dia, que tenham entre 18 a 25 anos, que atualmente estão solteiras. Gostam de estar com a família e não são muito baladeiras. Preferem ir a praia, fazer passeios em shopping e adoram ir ao cinema mesmo tendo que se deslocar de sua cidade. Não tem preferencias por marcas, gostam de produtos com qualidade e conforto. Adoram estar na moda e  mesmo não estando tentam.Gostam de comprar em lojas do centro, mais também em shopping. São ecléticas quanto ao gosto pessoal de leitura e amam falar com o namorado horas e horas antes de dormir. Suas cores preferidas são tons mais claros mesmo gostando de usar um vermelho ou laranja.


Pesquisa de Mercado


  A partir da pesquisa de comportamento, foi realizada a pesquisa de mercado com três lojas diferentes observando as mesmas coisas. Nesta pesquisa foi levado em conta o preço de venda onde todos estavam compatíveis com o produto, como em toda loja mantém o valor mais elevado e o mais em conta. Levando em consideração a qualidade do produto, todos estavam considerados positivos e compatíveis também com a renda das entrevistadas. Há muitas lojas nesse segmento, sendo assim há muita variedade de preço e modelos.
 Há também variedades de estampas, cores e tecidos, neste ponto todas estão muito favoráveis e promissoras.
Em todas as lojas observadas não há nenhum produto similar ao que foi desenvolvido e criado.


Tema


Foi criado também um painel de inspiração, neste painel foi tentado colocar alguns itens que foram levados em conta na hora da criação do produto novo. Nele consta imagens de pessoas que curtem a sua vida, que mesmo tendo trabalho e uma vida cheia de compromissos, os mesmos tem uma vida particular e por sinal muito bem vivida. O tema veio a partir dessa ideia, assim foi dado como titulo "Novos Ares" esse produto tem como foco o conforto e o bem estar do mesmo.


Imagem: Contem três imagens, a primeira é uma moça com vestido transparente na beira do mar no por do sol. Ela tem cabelos morenos, com sua rasteirinha na mão. A segunda é uma mulher loira com um vestido também transparente roxo forte, a vista atras dela é de uma grama verde viva. A ultima imagem é duas pessoas vendo o por do sol em uma montanha sentados. Ele de camisa xadrez e ela de casaquinho preto.

Produto

  Após todas essas etapas, está na hora de criar o Produto Novo. Levando em conta todas as necessidades e os benefícios do cliente, foi criado uma blusa cheio de bolsos na frente e nas costas. O mesmo foi criado para a praticidade e o conforto que a cliente terá, pois não vai ter que carregar bolsas grande ou ate varias pequenas. As mulheres terão vários bolsos em sua própria blusa onde poderá guardar  seu dinheiro (moedas), suas maquiagens como batons, rímel, blach entre varias outras coisas. Assim ela terá o conforto de ter uma blusa mais soltinha e com vários compartimentos podendo assim também faze-lá mais justa colocando um cinto.
O produto terá um preço acessível ao publico que foi escolhido levando em conta a suas características de compras e o preço variado que gastam em uma blusa. Ele também terá o seu preço compatível também com o do comercio varejista.O mesmo custará em média 60,00 reais podendo assim ser vendido em lojas de características daywear. 

Croqui feminino com o desenho da blusa cheia de bolsos.Contem um croqui de frente e 
outro de costas lado a lado.A blusa é laranja com os bolsos contornados em pretos.A calça é azul com salto alto com cor preta.


  Cartela de Cores


A blusa cheias de bolsos na frente e costas terá disponível em varias cores, seguindo a cartela de cores das novas tendencias do Verão 2012.

Imagem: contém 9 borboletas de 9cores diferentes e modelos de borboletas diferentes.Elas estão alinhadas em  três filas, cada fila contém três borboletas.

CONCLUSÃO

Acredito que o produto teria boa aceitação no mercado, pois além de ser confortável ele tem vários compartimentos, assim ele corresponde as necessidades do dia-a-dia da mulher.
Todas as etapas feita para a realização desse produto são necessárias, pois somente assim você saberá a real necessidade de seu cliente. A ideia é  inovadora e resolveria um dos problemas das mulheres e também teria um preço bem acessível ao que diz respeito ao setor financeiro da mesma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário