segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pesquisa In loco no Shopping Della em Criciuma

No dia 14/09/2011 a turma do Tmo21 de moda juntamente com a professora Ursula  saímos de Araranguá  e fomos até Criciúma no Shopping Della analisarmos as vitrines.Dentro dessa analise alguns itens foram analisados:


 1- Percepção do Público:


  Em geral todas as lojas estavam de acordo  com o publico-alvo, a maioria  das lojas   apresentava o publico feminino e masculino.O que me chamou a atenção é que o publico tanto feminino quanto infantil esta conseguindo trazer as tendencias atuais para sua loja.Independente de seu publico as lojas trazem para a vitrine cores em que não abrange so seu publico mais sim outros.


2- Percepção de Estilo:

   Todas as lojas conseguiram colocar em sua vitrine o estilo proposto pela marca.Na maioria das lojas  abrange um estilo mais casual, dia-adia e um pouco fashion.
 Porém tem aquelas que preferem um estilo Balada, social porém confortável.
Entre os estilos apresentados os que mais  foram destacados foi e  sempre é o casual.


3- Cores:


  Dentre as vitrines observadas todas ou quase todas estavam em harmonia referendo-se as cores . As cores que mais se destacaram foram tons pasteis, claras, azul, rosa, branco.Porém uma vitrine destacava as cores fortes do verão como o azul forte, verde diferenciado, e o laranja forte.


  As estampas que tiveram predominância foram o xadrez e o floral seguindo também o listrado.


4- Composição visual:


 Nesta etapa foram usados vários artifícios  a fim de compor a vitrine.Entre os que se destacaram foi painéis, vasos de flores, os vários acessórios como sapatos bolsas etc...


- Entre todos os artifícios  que estavam compondo a vitrine todas tinham uma certa harmonia.
-A composição estava sim de acordo com a proposta do publico e estilo da marca.
-A maioria das lojas estavam com a sua vitrine focada na estação Primavera-Verão.


5- Produtos Expostos:


  A maioria das lojas contia 3 ou mais manequins vestidos.A quantidade de manequins dependia muito da extensão da vitrine.

As peças que estavam expostas variava muito.Ela também estava ligada com o espaço que a loja tinha para compor a vitrine.


Algumas lojas tinham pouco espaço e assim sobrecarregaram a vitrine com peças soltas, expostas e porém algumas deixaram a desejar pois a vitrine ficou um pouco "vazia" em relação a isso pois contia espaço e não contia produtos para compor o espaço em branco. 


Dentre os produtos expostos havia também bolsas, cintos, perfumes e acessórios como brincos anéis entre outros.


6- Preço:


Na divulgação do preço na vitrine dentre as lojas que observamos somente a metade colocou preço em todas as peças.
Isso é um grave erro pois é certamente o preço quem decide se o cliente vai ou não entrar na loja.
Entre as lojas que contia o preço todas estavam de acordo com o publico-alvo que segue.

Conclusão: De forma geral, a pesquisa no shopping de Criciúma foi positiva. Em relação a preços e a sobrecarga de produtos as mesmas pecarão, porém havia uma certa harmonia de cores, tantos nos artifícios que comporão a vitrine tanto nos produtos. Veja-se que as vitrines de Criciúma são bem mais elaboradas que as de Araranguá, conforme a pesquisa, são mais ligados em tendências e entre outras coisas.   




Pesquisa realizada com a ajuda  da professora Ursula, no shopping Della.
  
  





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